Horário de trabalhoSeg - Sex 8h - 18h Telefone: (+55) 16 3103-0281

4 Tipos de mármore para ambientes externos

maio 9, 2019by webtrends0
marmore-para-ambientes-externos-1280x853.jpg

4 TIPOS DE MÁRMORE PARA AMBIENTES EXTERNOS

Modernidade, refinamento e eficiência são itens primordiais quando pensamos em decorar a casa. O mármore é uma pedra nobre e deixa o ambiente muito bonito. Por ser um material mais clássico, ele se adapta com facilidade e torna-se objeto de decoração e destaque no ambiente. Sua diversidade e beleza permitem que ele seja usado em simplesmente todos os ambientes do lar. Vamos apresentar os principais tipos de mármore e quais são os mais recomendados em cada tipo de ambiente.

Sobre o mármore

O mármore é originado de rochas sedimentares como calcários e dolomitos. As maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de atividade vulcânica e rocha calcária. O mármore é uma rocha ornamental e muito utilizada em construções civis. A presença de outros minerais carbonáticos, quartzo, matéria orgânica e fóssil, proporcionam aos mármores uma variedade imensa de cores, estruturas, texturas e desenhos, que os tornam nobres na indústria de rochas ornamentais comerciais.

Principais tipos de mármore

Há uma ampla variedade de tipos de mármore. Citaremos os principais:

Travertino

O calcário travertino normalmente apresenta faixas de diversas cores, o que resulta em um efeito ornamental belíssimo. No Brasil, os mais utilizados são o Travertino Romano e o Travertino Navona. A diferença entre eles é que o Navona é mais claro e tem os veios poucos marcados. Ele pode ser utilizado em decks de piscina ou até mesmo no acabamento de telhados.

Pontos positivos: elegância, nobreza, requinte e maior durabilidade.

Pontos negativos: ele é mais frágil e por isso, não é recomendado para bancadas ou áreas úmidas.

Mármore branco clássico

É um mármore com fundo branco e movimentos na cor cinza. Possui uma variedade de cores e texturas e é apropriado para revestimentos de fachadas, sacadas, pisos e bancadas.

Pontos positivos: uma das grandes vantagens é a aparência uniforme. Quando manchado ou riscado, ele pode ser recuperado.

Pontos negativos: possui um custo muito alto.

Mármore Striatto

Originado da Espanha, esse tipo de mármore tem o acabamento escovado, polido ou jateado. Com fundo branco e veios retos, é um mármore de beleza inigualável.

Pontos positivos: ideal para projetos internos e externos. Possui uma rica variedade de cores e texturas.

Pontos negativos: Preço alto.

Bege Bahia

É uma rocha natural, de cor clara e utilizada em sua forma bruta, por isso, é indicado para pisos, paredes e superfícies como banheiras e lareiras.

Pontos positivos: Tem alta durabilidade e seu aspecto rústico sofisticado deixa o ambiente lindo.

Pontos negativos: por ser altamente absorvente, é mais fácil de manchar.

A utilização de mármores nos ambientes externos

O mármore é utilizado principalmente em ambientes internos, como em pisos de salas e quartos. Por sua presença marcante, também é utilizado em banheiros e áreas sociais. Porém, o uso do mármore em áreas externas não é descartado. Alguns acabamentos de superfície podem ser aplicados ao mármore, deixando-o apropriado para o uso em garagens, quintais, etc.

O acabamento jateado é feito a partir de jatos de areia que dão aspecto opaco, sendo essa opção o ideal para ambientes externos.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Grupo SP Marmorária

Atuando no mercado de pedras, nossa Marmoraria tem como principal meta atender e superar a expectativa dos seus clientes, e para isso conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para a execução de todas as fases do processo de produção, garantindo ainda mais a agilidade dos seus produtos e serviços.


Redes Sociais

Nos siga nas redes sociais e fique sabendo tudo sobre nós e nossos serviços.


Open chat
Precisa de ajuda?